PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Notícias

Pandemia

Governo de São Paulo prepara cadastro de vacinação de profissionais de escolas

O cadastro será obrigatório e terá início no dia 12 de abril no site https://vacinaja.sp.gov.br/educação

Pâmela Lima

01/04/2021 15h30


A meta do governo é vacinar 350 mil servidores (Reprodução/Pixabay)
A meta do governo é vacinar 350 mil servidores (Reprodução/Pixabay)

O Governo de São Paulo lançou nesta quinta-feira (1º) um site destinado ao cadastramento dos profissionais da educação para vacinação contra a Covid-19. A inscrição será obrigatória e terá início no dia 12 de abril no site https://vacinaja.sp.gov.br/educação. Segundo a Secretaria Estadual da Educação, o sistema irá gerar um código que deverá ser apresentado no dia da imunização.

A meta do governo é vacinar 350 mil servidores com mais de 47 anos na primeira etapa. Podem efetuar o cadastro profissionais que trabalham em creches e no ensino básico ao médio, nas redes estadual, federal, municipal e privada do estado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O secretário da Educação, Rossieli Soares, afirmou que a inscrição vale apenas para quem está na ativa. “A vacinação é só para quem está ativo e trabalhando efetivamente na escola. Inclusive profissionais que estão com contratos ativos, mas estão de licença por algum motivo, não entrarão na vacina neste momento. A prioridade é especialmente para quem está lá na sala de aula, limpando a escola, arrumando a escola”, disse o secretário.

O público-alvo inclui professores da Educação Básica, merendeiras, auxiliares de serviços gerais e faxineiros, secretários da escola, diretores e vice-diretores, professores coordenadores pedagógicos e cuidadores. Para efetuar o cadastro, basta apresentar o CPF, nome completo e e-mail. O usuário deverá informar ainda o nome da escola, rede de ensino, município e cargo ocupado, além de anexar os dois últimos holerites. O sistema vai enviar o comprovante para o e-mail fornecido pelo profissional.

Com informações do G1

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Curtir
Tags

Relacionadas


PUBLICIDADE