PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Notícias

Facilidades

Google Maps irá realizar o pagamento de estacionamento e transporte público pelo aplicativo

Por enquanto, o recurso está ativo apenas para Android, mas logo estará disponível também para iOS.

Thuany Maciel

19/02/2021 16h00


O Google anunciou o novo recurso que permitirá realizar o pagamento de tarifas de estacionamento e transporte público diretamente do Google Maps usando o Google Pay.

Agora você poderá planejar sua viagem, comprar sua passagem e começar a dirigir ou andar sem precisar alternar entre vários aplicativos e também pagar com antecedência ou preparar sua passagem antes de chegar na estação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ao encontrar as rotas do transporte público, você verá a opção de pagar através do seu telefone, com os cartões de crédito ou débito já vinculados à sua conta do Google Pay. Depois de comprar sua passagem, tudo o que você precisa fazer é tocar o leitor ou mostrar sua passagem digital para facilitar o embarque.

Não importa como você está se locomovendo, o Google Maps pode ajudá-lo a chegar lá sem esforço. Os pagamentos em estacionamentos começou no Android em mais de 400 cidades nos EUA, (incluindo Boston, Cincinnati, Houston, Los Angeles, Nova York, Washington D.C e mais) e para o iOS chegará em breve. A capacidade de pagar pelo transporte público do Google Maps se expandirá para 80 agências em todo o mundo nas próximas semanas.

As últimas atualizações do Google Maps foram desenvolvidas para o período de pandemia, incluindo alertas de restrições de viagem, avisos relacionados a aglomerações em tempo real e mapeamento de novos casos do vírus de sete em sete dias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Tags

Relacionadas


PUBLICIDADE