Mentoria

Google cria mentoria para influenciadores negros do Brasil

Iniciativa está com as inscrições abertas pela internet

Jucielle Leal

Há 12 dias


Em parceria com a startup Creators LLC, a ação irá beneficiar os influenciadores digitais que irão criar o próprio site e gerenciar sua presença na web (Foto: Reprodução/Bnews)
Em parceria com a startup Creators LLC, a ação irá beneficiar os influenciadores digitais que irão criar o próprio site e gerenciar sua presença na web (Foto: Reprodução/Bnews)

Capacitação - A Google criou um programa de mentoria, denominado Black Creator Program, que tem como objetivo fortalecer os influenciadores negros. A iniciativa irá selecionar 100 produtores de conteúdo espalhados pelo Brasil que estão no estágio inicial de carreira.

As inscrições estão abertas e devem ser feitas até o dia 25 de setembro pela internet, através deste link. Como requisitos principais, os candidatos precisam se autodeclarem negros, ter mais de 18 anos e ter uma produção de conteúdo constante para as redes sociais no último ano. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em parceria com a startup Creators LLC, a ação irá beneficiar os influenciadores digitais que irão criar o próprio site e gerenciar sua presença na web. Entre os benefícios, um que chama atenção está relacionado ao apoio financeiro individual avaliado em até R$ 9 mil, de outubro de 2022 a abril de 2023, assim como o suporte ao bem-estar através da AfroSaúde - healthtech especializada em saúde mental de pessoas negras.

Para aquelas pessoas que são criadoras de conteúdo de pequeno porte, isto é, que não possuam um site publicado, o espaço também está aberto. Durante o programa, elas criarão seus próprios sites, vão passar por mentorias com influenciadores e criadores de conteúdo. Por meio das aulas, elas terão acesso às melhores ferramentas para monetizar e estabelecer métricas de sucesso.

Uma das personalidades presentes na mentoria será Spartakus Santiago, publicitário e apresentador da MTV. Ele é o embaixador da iniciativa e já soma cinco anos de criação na internet e para grandes marcas. Outra personalidade será Alê Garcia, um dos 20 creators negros mais inovadores do país, de acordo com a revista Forbes.

Com informações de “Bnews”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

PUBLICIDADE