Notícias

Ação na palma da mão

Free Fire atinge o maior número de downloads na Google Play e se torna referência em jogos mobile do gênero battle royal

Ultrapassando 1 bilhão de downloads, o jogo é o primeiro Battle Royale para celular a atingir esse recorde no Android

Thuany Maciel

20/07/2021 08h00


Free Fire (Divulgação: Garena)
Free Fire (Divulgação: Garena)

Free Fire, o jogo mobile battle royale, criado pela desenvolvedora vietnamita 111dots Studio e publicado pela Garena acaba de bater o recorde e atingir a marca de um bilhão de downloads na Google Play Store.

Com um ano empolgante, cheio de recordes e números impressionantes, o jogo fez um sucesso gigantesco graças a editora que anunciou colaborações com muitas marcas e personalidades importantes para os seus jogadores ao longo de 2021, como McLaren Racing, Street Fighter V, One-Punch Man e Attack on Titan.

Street Fighter em parceria com personagens em Free Fire/ (Divulgação: Garena)
Street Fighter em parceria com personagens em Free Fire/ (Divulgação: Garena)
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Essas colaborações envolveram seus jogadores em vários países do mundo, levando Free Fire a se juntar ao pequeno grupo de jogos mobile que atingiu um bilhão de downloads. Além das parcerias impressionantes, Garena também investiu em torneios online durante a pandemia. “Free Fire já foi baixado mais de um bilhão de vezes na Google Play Store! Free Fire é o primeiro Battle Royale a alcançar essa marca, e se junta a um pequeno grupo de games que realizaram tal feito. Isso não seria possível sem o suporte da comunidade global de jogadores. Faremos um evento especial em agosto – em conjunto com o quarto aniversário do game – para celebrar essa marca com vocês”, diz a mensagem da produtora.

Free Fire, o primeiro jogo mobile de gênero battle royale a ser baixado mais de 1 bilhão de vezes na Google Play Store (Divulgação: Garena)
Free Fire, o primeiro jogo mobile de gênero battle royale a ser baixado mais de 1 bilhão de vezes na Google Play Store (Divulgação: Garena)

O Free Fire começou a quebrar seus próprios recordes em 2020, atingindo 60 milhões de usuários diários em março, 80 milhões de usuários diários em maio e 100 milhões de usuários diários em agosto. Esses números ajudaram o jogo a manter o título de jogo mais baixado do mundo por dois anos consecutivos e também foi o terceiro jogo mais assistido no YouTube em 2020.

Recentemente Free Fire World Series 2021 Singapore (FFWS 2021) atingiu um pico de 5,4 milhões de telespectadores simultâneos, excluindo as plataformas chinesas, de acordo com o Esports Charts. Isso estabeleceu um novo recorde global de esportes eletrônicos e para comemorar a conquista, um evento no jogo será lançado em agosto com o aniversário de 4 anos do Free Fire.

Free Fire levantou apenas os números de downloads feitos na loja do Android. Se considerássemos os downloads para iOS, provavelmente o número celebrado seria muito maior.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Curtir
Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

PUBLICIDADE