Esportes

Fluminense vence o Flamengo e quebra longo jejum do rival

Partida foi marcada por erros da arbitragem

Guilherme Cardoso

Há 81 dias


A comemoração dos jogadores do Fluminense - Foto: Marcelo Gonçalves
A comemoração dos jogadores do Fluminense - Foto: Marcelo Gonçalves

Clássico Carioca! - O Fluminense venceu o Flamengo por 2 a 1, na tarde deste domingo, pela 27° rodada do Campeonato Brasileiro e quebrou o longo jejum do rival. Eram 18 jogos de invencibilidade do time vermelho e preto. Ganso fez o primeiro do Flu (com um pênalti mal marcado por Claus) e Nathan anotou o segundo. Gabigol diminuiu para o Fla.

O clássico foi quente no Maracanã. Os dois times tiveram grandes chances de marcar. Clássico pegado desde o início, que no fim terminou com 5 expulsões e uma atuação desastrosa de Raphael Claus.

Diniz em momento carinhos com os torcedores - Foto: Marcelo Gonçalves
Diniz em momento carinhos com os torcedores - Foto: Marcelo Gonçalves
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com cinco minutos de jogo, David Braz, mesmo no banco de reservas, conseguiu ser expulso. As melhores chances foram do Flamengo, mas quem não faz, leva.

Aos 45, Ganso marcou de pênalti. O lance foi uma grande trapalhada de Claus. Cano dividiu o rebote com Santos e Léo Pereira, em um lance normal. Claus viu falta, que resultou no gol do camisa 10 do Flu.

David Luiz em ação no clássico contra o Fluminense - Foto: Marcelo Cortes
David Luiz em ação no clássico contra o Fluminense - Foto: Marcelo Cortes

O Flamengo foi com tudo para o segundo tempo, abusou das bolas aéreas e chegou bem em duas oportunidades com Arrascaeta. O uruguaio acabou parando no goleiro Fábio.

O Fla sofreu para criar chances e o time de Fernando Diniz aumentou aos 32 minutos. Cano deixou o goleiro Santos para trás e cruzou. Martinelli não alcançou a bola, mas conseguiu o cruzamento para Nathan completar de cabeça. Tento que matou o rival. Quatro minutos depois, Cebolinha cruzou, Everton Ribeiro escorou e Gabigol se esticou todo para mandar para as redes.

No fim do jogo, Marinho fez falta em Ganso, o atacante foi empurrado por Felipe Melo, mas quem foi expulso foi o zagueiro Manoel. Na sequência, Caio Paulista se envolveu em confusão com Cebolinha. Resultado disso: os quatro (Marinho, Manoel, Cebolinha e Caio Paulista) foram expulsos. Amarelo para todos estava de bom tamanho.

O Fluminense continua sendo o dono dos clássicos contra o grande rival. Nos últimos dez jogos entre as equipes, o Flu só perdeu duas. Jogo muito abaixo do time de Dorival Júnior. Visivelmente focados apenas nas copas. Já o time de Diniz jogou bem e saiu coroado com o triunfo. Dizer que a vitória foi justa é meio exagerado depois dos erros de Claus.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

PUBLICIDADE