PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Notícias

Má fase Rubro-Negra

Flamengo perde para o Ceará e se complica de vez na tabela do Brasileirão

Derrota por 2 a 0 no Maracanã aumenta pressão no time de Rogério Ceni

Guilherme Cardoso

11/01/2021 17h00


Um filme que se repetiu mais uma vez, assim como foi contra o Fluminense, o Flamengo atacou de todas as formas, não chegou a marcar e viu o Vozão aproveitar os erros e marcar duas vezes. Vina e Kelvyn marcaram os gols. O time de Gabigol, que foi reserva ontem, não vence há 3 jogos e vê o título cada vez mais distante. Essa também foi a quarta derrota de Ceni no comando do time, que agora tem 44,4% de aproveitamento. 4 vitórias, 4 empates e 4 derrotas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O primeiro gol do Ceará saiu logo aos 12 minutos do primeiro tempo, Vina apareceu livre e chutou cruzado, no canto de Cesar e com uma assistência magistral de Léo Chu. O camisa 29 é o artilheiro do time e já tem 19 gols na temporada. Arrascaeta quase marcou aos 26. O uruguaio é o que mais mostra empenho e dedicação nesse Flamengo que patina a cada rodada. Em seguida, Gérson arriscou de longe, bola pra fora. Gustavo Henrique também finalizou de cabeça, em vão. Aos 41, Vina teve boa oportunidade, mas chutou nas redes pelo lado de fora.


Vina comemorando o primeiro gol que abriu caminho para vitória do Vozão sobre o Mengão - Foto: Fausto Filho/cearasc.com

O Rubro-Negro voltou para o segundo tempo atacando em demasia, mas não levava muito perigo ao gol de Richard. Arrascaeta e Everton Ribeiro insistiam, mas não finalizavam bem. Aos 21, Pedro perdeu a melhor chance da partida. O artilheiro tinha o gol aberto e finalizou por cima. Dois minutos depois ele perdeu outra chance, cabeceou em cima do goleiro. Não era dia de Pedro. Aos 44, Kelvyn recebeu livre de marcação e chutou cruzado e fez o segundo do Ceará. Muita festa dos jogadores do Vozão.


Kelvyn em êxtase ao fazer o segundo gol do time cearense - Foto: Fausto Filho/cearasc.com

Rogério Ceni já causou estranheza ao escalar o goleiro Cesar em vez de Hugo, que vinha fazendo boas partidas. Sacou o zagueiro Natan e começou com o contestado Gustavo Henrique. Escalou Pedro no lugar de Gabigol, quando quem deveria sair é Everton Ribeiro, que está em má fase. Ceni não vem tendo bons resultados, apesar dos jogadores gostarem dos métodos e se esforçarem nos treinamentos. O que não se reflete nos jogos. A diretoria está em reunião ao longo dessa segunda-feira para definir o futuro do treinador. O Flamengo precisa melhorar de rendimento caso ainda queira disputar o título. Até a vaga direta da Libertadores começa a ficar ameaçada.

Leia também:

Enquanto o Flamengo estaciona nos 49 pontos, o Ceará chegou aos 39 e está em 9° lugar. O time de Guto Ferreira começa a sonhar com vaga na pré Libertadores.

Na próxima rodada o Flamengo buscará se reabilitar contra o Goiás, fora de casa, dia 18.

Um dia antes, o Ceará recebe o Red Bull Bragantino.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Tags

Relacionadas


PUBLICIDADE