Notícias

Ensino Superior

Fies abre inscrições para o segundo semestre de 2020

O resultado será divulgado no dia 4 de agosto

Pâmela Lima

2020-07-28 09:53:34


Os candidatos que não forem pré-selecionados serão incluídos automaticamente na lista de espera (Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

O Ministério da Educação (MEC) abriu hoje (28) as inscrições do processo seletivo para o segundo semestre deste ano do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). O prazo termina na próxima sexta-feira (31). O resultado será divulgado no dia 4 de agosto e a complementação da inscrição dos candidatos pré-selecionados ocorrerá até o dia 6 de agosto.

Os candidatos que não forem pré-selecionados serão incluídos automaticamente na lista de espera. A convocação da lista de espera será realizada entre os dias 4 e 31 de agosto, conforme disponibilidade das vagas. Estão aptos a participar do processo seletivo os candidatos que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir da edição de 2010, não zeraram a redação e tiveram nota média nas provas igual ou superior a 450 pontos.

O programa de financiamento estudantil é destinado a pessoas com renda familiar mensal bruta de até três salários mínimos.

Com informações da Agência Brasil

 

 

Tags

Relacionadas