Mentoria

FIBA desenvolve programa de mentoria

Brasil participa sendo representado pela ex-pivô do basquete, Alessandra

Jucielle Leal

Há 16 dias


Mentoria esportiva - Pensando na promoção e aprendizado de todo o ecossistema do basquete, a FIBA desenvolveu o FIBA Players' Mentorship Program: um programa de mentoria educacional e inovador, para que todos possam aprimorar ainda mais seus conhecimentos, desenvolvendo a modalidade como um todo. E o Brasil se fez presente representado pela ex-pivô Alessandra, campeã mundial em 1994.

Tendo como objetivo principal o treinamento para jogadores de federações nacionais, a mentoria que aconteceu no formato on-line teve 32 requisitos a serem estudados com testes finais de capacitação ao fim de cada conteúdo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Foi muito importante estar com ex-atletas de diferentes países e poder ter essa troca de experiência. Abordamos assuntos que muitas vezes passam despercebidos, e são de extrema importância, como a transição de carreira, o direcionamento de um futuro atleta. Me auxiliou a entender processos no qual passei e não tive muito entendimento para entender o contexto”, contou a ex-atleta, que é medalhista olímpica, com a prata em Atlanta 1996 e o bronze em Sydney 2000.

O programa teve início em agosto e foi dividido em três seções, sendo elas o Certificado de Mentor de Estilo de Vida do Atleta, Guia Fora da Quadra da FIBA e uma atribuição individual com o apoio adicional do Esquema de Bolsas de Estudo para Atletas Talentosos (TASS). “Meu plano é terminar meu mestrado em psicologia do esporte e tentar auxiliar atletas e ex atletas a terem em situações por nós vivenciadas que muitos não entendem”, finalizou Alessandra.

Com informações da Confederação Brasileira de Basketball.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

PUBLICIDADE