Notícias

Japão

Festival das Estrelas será transmitido pela internet

O tradicional evento realizado no bairro da Liberdade, em São Paulo, contará com programação virtual por causa da pandemia do novo coronavírus

Pâmela Lima

2020-08-01 19:49:06


Geralmente, o evento atrai mais de 200 mil pessoas todos os anos (Divulgação)

A 42ª edição do Tanabata Matsuri, o famoso Festival das Estrelas, ocorrerá neste ano de forma virtual. O evento, marcado para amanhã (2), ocorrerá das 14 às 18 horas e contará com programação online e esquema de drive-thru para evitar aglomerações.

O festival manterá a tradição dos tanzakus, mas desta vez os pedidos poderão ser feitos no site do evento ao custo de R$ 5 até o dia 21 de agosto. A festa será transmitida pelo Youtube (@AcalLiberdade) da Associação Cultural e Assistencial da Liberdade (Acal). Geralmente, o evento atrai mais de 200 mil pessoas todos os anos para prestigiar shows, dança folclórica, taikô (instrumento de percussão japonês), oficinas de origami e gastronomia.

A presidente da associação, Hirofumi Ikesaki, destacou que será a primeira vez em 41 anos que o festival será realizado de outra maneira. "Da maneira que realizamos o Tanabata Matsuri há 41 anos, não será possível nesta edição por causa da pandemia. Mas os diretores da Acal não gostariam de passar essa data em branco e optaram por realizar o 42° evento em formato digital. E, se esse vírus veio do Universo, solicitamos para o deus do reino celestial que essa pandemia seja retirada do nosso planeta Terra. Este é o nosso desejo. Quanto mais pessoas escreverem nos tanzakus o mesmo desejo, mais pedidos serão levados ao reino celestial para serem atendidos. Desejamos que tudo volte ao normal", disse a presidente.

Com informações da Agência Brasil

Tags

Relacionadas