PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Notícias

Feed Organizado

Facebook ganha nova organização com feed cronológico e controle de comentários

A rede social vai adicionar uma barra no feed que permite escolher entre três filtros de visualização

Thuany Maciel

31/03/2021 16h40


(Reprodução)
(Reprodução)

O Facebook anunciou nesta quarta-feira (31) a nova ferramenta que vai facilitar a organização e visualização da página inicial em ordem cronológica. Quando o usuário abrir a rede social em um dispositivo móvel, poderá notar três novas abas no topo da interface. 

(Foto: Divulgação das abas no feed/Facebook)
(Foto: Divulgação das abas no feed/Facebook)

Uma delas é chamada de "Home" e oferece o feed tradicional, definido pelo algoritmo do Facebook. A segunda aba é chamada de "Favoritos" e mostra até 30 amigos escolhidos e páginas previamente selecionadas. A terceira e última aba deste conjunto é chamada de "Mais recente" e lista as postagens na ordem cronológica.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A separação do feed em três abas começa a aparecer aos poucos para usuários que acessam o Facebook a partir do aplicativo para dispositivos Android. A empresa promete levar a mesma funcionalidade para o iPhone, iPad e iPod Touch nas próximas semanas, mas não comentou quando a novidade será entregue para a versão web.

O Facebook afirma que a divisão não será permanente, apenas quem acessa as abas com mais frequência continuará vendo a ferramenta. Ao site The Verge, a rede social comentou que existe um limite de sete dias para o filtro deixar de aparecer por padrão sempre que o usuário abre o aplicativo. 

(Foto: Divulgação do controle de comentários /Facebook)
(Foto: Divulgação do controle de comentários /Facebook)

A rede social também anunciou que os usuários poderão controlar quem tem acesso à caixa de comentários de suas publicações, e essas configurações podem ser alteradas a qualquer momento como: deixar os comentários aberto para qualquer pessoa dentro da rede social, permitir que apenas os amigos possam fazer os comentários ou então somente os perfis e as páginas diretamente mencionados na publicação.

O objetivo com este novo controle é limitar a interação de pessoas indesejadas, comentários maldosos e até bullying dentro da rede social.

(Reprodução)
(Reprodução)

Com a atualização do feed, os posts sugeridos ou propagandas ficarão mais transparentes aos usuários. A rede social disponibilizará um conjunto de informações em cada publicação sugerida no feed para esclarecer ao usuário o motivo daquela publicação estar sendo encaminhada ao seu perfil.

Nessas informações será possível decidir se você deseja continuar vendo as publicações daquele perfil, as curtidas e comentários que você fez na página, usuários semelhantes, localização e editar rapidamente as preferências do seu Feed de Notícias.

A atualização está sendo liberada gradativamente para todos os usuários que acessam o Facebook pelo Android e para os usuários de IOS chegará dentro de algumas semanas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Curtir
Tags

Relacionadas


PUBLICIDADE