PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Notícias

Comemoração

Espetáculo inspirado em Villa Lobos é atração virtual no Dia da Música Clássica

O compositor é um dos principais nomes da música erudita brasileira

Pâmela Lima

05/03/2021 11h00


Villa-Lobos é o maior expoente do modernismo no Brasil (Reprodução)
Villa-Lobos é o maior expoente do modernismo no Brasil (Reprodução)

Para celebrar o Dia Nacional da Música Clássica, o Núcleo de Pesquisa e Movimento e a Cia de Artes Tribus estreiam nesta sexta-feira (5) a primeira de seis apresentações do espetáculo “Seis Solos para Lobos”, inspirado na vida e na obra do maestro brasileiro Heitor Villa Lobos.

Cada espetáculo terá duração de 45 minutos e será transmitido ao vivo, a partir das 19 horas, pelo canal do Núcleo Pesquisa e Movimento no YouTube. As outras apresentações ocorrerão nos dias 6, 7, 12, 13 e 14 de março, no mesmo horário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Seis Solos para Lobos” mescla a dança contemporânea com o balé clássico, fazendo uma releitura da estreia do maestro na Semana de Arte Moderna, em 1922. O espetáculo é composto por bailarinas caracterizadas de esculturas que dançam as composições do artista brasileiro, que nasceu no dia 5 de março de 1887. Villa-Lobos faleceu em 1959 e entrou para a história da música clássica brasileira como o maior expoente do modernismo. Ele escreveu mais de 2 mil obras, entre orquestrais, de câmara, instrumentais e vocais. As músicas de Villa Lobos exaltam elementos culturais do país, mesclando características da música folclórica brasileira com a tradição clássica europeia.

Com infomações


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Curtir
Tags

Relacionadas


PUBLICIDADE