Notícias

Carreira

Especialista em branding, Pablo Marçal oferece mentoria para mais de 150 mil alunos

O empreendedor social contabiliza números impressionantes e inovou ao promover um reality com foco em marketing digital

Pâmela Lima

03/07/2021 12h15


O empresário e mentor Pablo Marçal (Foto: Divulgação)
O empresário e mentor Pablo Marçal (Foto: Divulgação)

Após anos de aprendizado e sucesso nos negócios, o empreendedor social Pablo Marçal decidiu ajudar outras pessoas a alcançar o topo na carreira. Ele é autor de 13 livros ativacionais, como os best sellers “Antimedo” e “O Destravar IE”, e acumula 1 milhão de seguidores no Instagram, 780 mil no YouTube, mais de 152 mil alunos na internet e atinge mais de 10 milhões de contas únicas por mês em suas redes sociais.

Marçal inovou a experiência de mentoria ao criar o Método IP, cuja proposta é destravar bloqueios e fazer com que aceitem seu propósito de vida. Ele ainda organiza um reality show com 12 participantes que ficam confinados em uma casa por 12 dias para ter aulas e provas sobre marketing digital. Cerca de 70 mil pessoas acompanham o reality ao vivo. Na final do reality, Pablo apresentou o novo método MID (Mentoria Independência Digital) com o objetivo de formar um time de 12 mil novos mentorados. Em apenas 20 minutos de live, o projeto contabilizou o faturamento de R$10 milhões. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O empresário dá dicas para quem quer se destacar na internet. Ele ensina que é importante descobrir a essência, a identidade, deixar a vergonha de lado, mostrar como alcançou o sucesso, tentar coisas novas e criar uma rede de networking. "As coisas são realmente simples, mas, ao mesmo tempo, são difíceis. É difícil para uma semente virar uma árvore, para um espermatozoide virar um bebê e para um pobre ficar rico, por exemplo. O segredo está em fazer aquilo todo dia, já que a repetição, quando feita de forma cíclica, gera a constância e o hábito necessário para fazer aquilo funcionar", explicou em entrevista ao Panorama Mercantil.

O mentor conta ainda que tem o objetivo de ajudar as pessoas a alcancerem o progresso "para uma vida exponencial". Para isso, elas precisam passar por um processo. "A principal mudança é se livrar de bloqueios emocionais que, muitas vezes, as pessoas não percebem ou acreditam ser normal. Várias pessoas não conseguem sair do lugar porque o cérebro é uma máquina que ama as pessoas e não vai deixar com que elas se exponham ao ridículo ou humilhação. É preciso retirar o efeito de algumas lembranças. Alguns dos bloqueios comuns, por exemplo, são da necessidade de aprovação, de aprendizagem, de autoimagem e entre tantos outros que fazem com que a pessoa não seja plena em seu caminho", revela.

Pablo conta que Deus é seu maior mentor. "A mensagem que ele me deixou como missão é a de transformar a vida das pessoas, fazê-las enxergar que a vida é muito mais que trabalhar para construir os sonhos dos outros, mas sim conquistar e desfrutar dos próprios sonhos e de coisas que nem os olhos viram, nem ouvidos ouviram e nem se quer chegou ao coração do homem: os sonhos de Deus para nós!", finaliza.
 

PUBLICIDADE
Curtir
Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

PUBLICIDADE