PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Notícias

Avaliação

Enem 2020: Cartões de confirmação são liberados para conferência

As provas impressas serão realizadas nos dias 17 e 24 de janeiro; candidatos deverão usar máscaras durante o exame

Pâmela Lima

05/01/2021 09h05


Os candidatos que irão prestar o Exame Nacional do Ensino Médio referente ao ano de 2020 podem acessar o cartão de confirmação a partir desta terça-feira (5) na Página do Estudante. O documento possui dados como o local da prova, número de inscrição e a língua estrangeira escolhida pelo candidato.

O cartão poderá ser visualizado pelo site ou aplicativo do Enem. Segundo o G1, pela manhã usuários relataram que o sistema enfrentou instabilidade. O Enem 2020 recebeu mais de 5,7 milhões de inscrições, conforme dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Ministério da Educação adiou o exame para este ano em função da pandemia do novo coronavírus. As provas impressas serão realizadas nos dias 17 e 24 de janeiro. A versão digital do exame será aplicada nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro. Apenas 96 mil inscritos farão a prova digital. Haverá ainda reaplicação da prova para casos excepcionais nos dias 24 e 25 de fevereiro. O resultado será liberado a partir de 29 de março.

A reaplicação vai beneficiar pessoas que apresentarem casos de Covid-19 e outras doenças infecciosas. Nestes casos, o participante deverá acessar a Página do Participante e relatar o problema. O Inep irá avaliar o laudo médico e informar ao estudante se ele poderá participar da reaplicação da prova.

Com informações do G1

Foto: Antônio Cruz/ Agência Brasil

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Tags

Relacionadas


PUBLICIDADE