Logomarca Mobile YouYes

Notícias

Comportamento

Em documentário sobre a Aids, Lucinha Araújo revela que pai de Cazuza quis matar um jornalista

A mãe do cantor relembrou o momento drástico vivido pela família após a publicação de uma matéria na revista 'Veja'

Jucielle Leal

2019-10-09 21:35:07


O cantor e compositor Cazuza com a mãe Lucinha Araújo (Reprodução/Sociedade Viva Cazuza)

A mãe do cantor e compositor Cazuza, Lucinha Araújo, fez uma participação no documentário "Carta para Além dos Muros", de André Canto, que faz um panorama do vírus HIV e da Aids no Brasil.  Nele, ela fez uma revelação que chocou os fãs de seu filho, que morreu no dia 07 de julho de 1990 vítima da Aids. Lucinha contou que o pai de Cazuza quis matar um jornalista.

Segundo ela, o momento drástico vivido pela família foi após a publicação de uma matéria na revista "Veja", que trazia uma foto de Cazuza com o título "Uma vítima da Aids agoniza em Praça Pública". A matéria desestabilizou o compositor e, mais ainda, o pai dele. Lucinha contou que, após ver o filho passar mal e voltar a ser internado graças ao desgosto com a reportagem, o empresário João Araújo, morto em 2013, tomou uma atitude drástica.

"Ele pegou uma arma e foi para a rua matar o jornalista", disse Lucinha. De acordo com o relato, João Araújo foi até a rua do autor da reportagem, na Zona Sul carioca, e só não concluiu o assassinato pois, avisado por vizinhos, o jornalista conseguiu escapar.

O documentário que traz o relato de Lucinha Araújo deve virar série de TV, com trechos ainda inéditos. "Temos que trazer o HIV e a Aids para o debate e acabar com o estigma e o preconceito. O vírus social a gente ainda não conseguiu enfrentar", disse André, em entrevista ao jornal Extra.

Com informações de "Metrópoles".

Tags

Relacionadas