Notícias

Negócios

Em busca de ovos orgânicos, granja deixa galinhas 'livres'

O produto chega a custar 70% mais que o convencional

Pâmela Lima

28/06/2021 09h45


Cada galinha é capaz de botar um ovo a cada 25 horas (Pixabay)
Cada galinha é capaz de botar um ovo a cada 25 horas (Pixabay)

Uma granja situada em Porto Feliz, a cerca de 400 quilômetros da capital paulista, adotou uma estratégia diferente para produzir ovos caipiras e orgânicos. As aves deixam o confinamento para ciscar durante o dia pela propriedade, que possui mais de 50 mil galinhas.

As aves são distribuídas em 11 galpões, que abrigam de  3 mil a 7 mil animais. A empresa especializada em fornecimento de ovos aboliu as gaiolas e as aves botam nos ninhos. A iniciativa partiu do ex-domador e adestrador de cavalos Luís Cláudio, que há 35 anos deixou a profissão para investir na avicultura.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O empresário percebeu o potencial do mercado de orgânicos e decidiu apostar no segmento. Segundo ele, houve um crescimento de cerca de 30% na demanda por ovos caipiras. O que é uma ótima notícia, já que um ovo orgânico chega a custar 70% mais que o convencional.

Os galpões onde os animais ficam são refrigerados com ventiladores e os comedouros, liberados em horário pré-determinado. A água é fornecida em um sistema adaptado para o bico da galinha. Segundo o empresário, a graja produz 45 mil ovos por dia. Cada galinha é capaz de botar um ovo a cada 25 horas.
 

Com informações do G1

PUBLICIDADE
Curtir
Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

PUBLICIDADE