PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Notícias

Licença

Doria pede desculpas por viagem aos Estados Unidos

O governador de São Paulo recebeu duras críticas nas redes sociais por viajar para Miami enquanto endurecia as medidas de contenção da Covid-19 no estado

Pâmela Lima

24/12/2020 19h00


O governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB), usou as redes sociais para se desculpar pela viagem que fez a Miami, nos Estados Unidos, dias após anunciar medidas mais rigorosas para contenção da Covid-19 no estado. Ele reconheceu que cometeu um erro.

“Antes de explicar a você as razões da viagem e do meu retorno, quero transmitir aqui minhas desculpas. Desculpas àqueles que imaginaram que eu estivesse aqui deixando a cidade, o Estado de São Paulo, depois de medidas restritivas para desfrutar uma vida confortável, com menos restrições, em Miami”, disse em vídeo publicado em seu perfil no Instagram.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Doria negou que tivesse a intenção de “desfrutar” da liberdade que existe na cidade americana. “Não houve esse gesto de pouca responsabilidade da minha parte, mas mesmo assim peço desculpas. Eu não tenho compromisso com erro, e sempre que cometer um erro eu serei o primeiro a reconhecer e pedir desculpas.” O tucano contou que participaria de duas conferências na Flórida.

Doria anunciou no início da semana que iria tirar uma licença de dez dias. No entanto, como o vice-governador, Rodrigo Garcia, testou positivo para o novo coronavírus, Doria cancelou os planos. Muitas pessoas reclamaram que ele decidiu viajar justamente após o endurecimento das regras de isolamento social. Doria desembarcou ontem nos Estados Unidos e regressou ao país para assumir o governo.

Com informações do Portal Terra

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Tags

Relacionadas


PUBLICIDADE