Agro

DJI apresenta drone Mavic 3M para agricultores

O modelo conta com um sistema 2 em 1 de câmeras

Marcos Rodrigues

Há 14 dias


Tecnologia no campo - A DJI acaba de apresentar nesta quinta-feira (24) o Mavic 3M, drone voltado para uso profissional, especialmente na agricultura e mapeamento de grandes áreas verdes. 

Segundo a fabricante, o modelo auxiliará os fazendeiros a “melhorar a qualidade e eficiência de sua produção, reduzir custos e promover o desenvolvimento da agricultura moderna”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O modelo conta com um sistema 2 em 1 de câmeras, comandado por um sensor CMOS de 20 MP e 4/3 polegadas, com velocidade de obturador de até 1/2000 s. Há também um conjunto de quatro câmeras multiespectrais de 5 MP para monitoramento preciso.

As câmeras do Mavic 3M são capazes de entregar uma autonomia de até 43 minutos, suficiente para cobrir 200 hectares em apenas uma carga. O carregamento de 100 W está disponível pela base própria, ou a 88 W no próprio drone.

Além disso, ele possui uma série de sensores omnidirecionais, que auxiliam no desvio de obstáculos. Outro sensor captura a radiação solar, para compensar a luz dos dados da imagem durante a reconstrução 2D.

Um sistema de transmissão de vídeos O3 permite o envio de dados em tempo real, a uma distância máxima de até 15 km.

Há ainda suporte para funcionalidades especiais, como a detecção automática de campo que identifica anormalidades em colheitas. Por fim, um módulo RTK é capaz de oferecer posicionamento de alta precisão, com suporte para monitoramento de até 70 hectares de terra.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

PUBLICIDADE