Saúde

Conheça cinco raças de cachorro que não causam alergia

Schnauzer, Maltês e Shih Tzu são algumas opções para quem sonha em ter um pet pra chamar de seu

Pâmela Lima

Há 3 dias


Yorkshire Terrier
Yorkshire Terrier

Pets - Ter um animal de estimação promove benefícios psicológicos e emocionais que aumentam a qualidade de vida. Eles oferecem afeto, companhia, melhoram o humor, estimulam a interação social e são ótimos aliados na luta contra a depressão. No entanto, muita gente que sonha em ter um pet encontra uma barreira: a alergia.

Assim como eles podem ajudar, também causam problemas de saúde para pessoas com sistema imunológico sensível a pelos, caspa, saliva ou glândulas sebáceas de animais. O contato de alérgicos com cachorros ou gatos pode gerar coceira na garganta, tosse seca, espirros, olhos vermelhos e até desencadear episódios de asma.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No entanto, nem tudo está perdido. Existem medicamentos que ajudam a reduzir ou eliminar os “efeitos colaterais” de ter um amigo de quatro patas. E, mesmo assim, quem quer ter um cachorro, mas não deseja utilizar medicamentos tem outra saída: optar pelos cachorros hipoalergênicos.

Algumas raças tem cabelos, ao invés de pelos, e outras desenvolvem pouca ou nenhuma caspa. Com isso, há raríssimas as chances de haver uma reação alérgica. É o caso do Galgo Italiano, do Galgo Inglês, do Basenji, do Fox Terrier, do Cão D’água Irlandês, do Bearded Collie, do Terrier Escocês, entre outras.

Confira cinco raças seguras para os alérgicos:   

  • Schnauzer
Schnauzer
Schnauzer

A raça é famosa por espalhar pouquíssimos pelos pela casa e ter uma personalidade divertida e carinhosa.

  • Terrier Americano Sem Pelo

Não quer pelo nem caspa de jeito nenhum? Escolha um Terrier Americano Sem Pelo. É 100% garantido não ter espirros nem coceiras. Porém, são animais muito ativos. Certifique-se de que você tem tempo e disposição para lidar com tanta energia.

Terrier Americano Sem Pelo
Terrier Americano Sem Pelo
  • Shih Tzu

Um cãozinho em miniatura que dá para abraçar, beijar e segurar sem medo de alergias. O Shih Tzu tem pelos, mas solta pouquíssimos, causando raras reações alérgicas. Excelente companhia na hora de caminhar ou tirar um cochilo e cabem em qualquer espaço.

Shih Tzu
Shih Tzu
  • Maltês

O maltês é um cachorro de porte pequeno, bom para apartamentos e de personalidade tranquila. Distribuem amor a granel, são ótimos companheiros e, por último, mas muito importante: perdem pouco pelo.

Maltês
Maltês
  • Airedale Terrier

Quem prefere um cão de porte médio, pode optar pelo inglês Airedele Terrier. São amigáveis, ótimos com crianças e super protetores. Considerado o mais alto dos terriers, o pet também é muito inteligente e ativo.

Airedale Terrier
Airedale Terrier
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

PUBLICIDADE