Curiosidades

Conheça algumas das flores que florescem no inverno

O inverno chegou nesta terça-feira

Isabela Vitoria

Há 8 dias


Conheça algumas das flores que gostam do inverno (Imagem: reprodução Conexão Planeta)
Conheça algumas das flores que gostam do inverno (Imagem: reprodução Conexão Planeta)

Curiosidades - As flores são seres delicados da natureza e muitas delas possuem um período específico de maior fertilização. Nesta terça-feira entramos na estação mais fria do ano, o inverno, e assim como muitas pessoas a tem como sua estação favorita, há flores que  também preferem florescer nesta estação. Conheça nove delas: 

  1. Angélica

Suas flores tem a aparência branca e levemente rosada, com pétalas longas e estreitas. São muito delicadas e possuem um perfume forte. São de origem mexicana, e é muito apreciada no Havaí, onde é usada em buquês, arranjos, coroas e até no famoso colar havaiano.

  1. Goivo
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A flor originária da Ásia e África do Sul, é muito utilizada para trazer cor ao ambiente, com diversas tonalidades. 

  1. Tulipa

Mesmo tendo origem asiática é normalmente associada à Holanda, por ser este seu maior produtor no mundo e por ter representatividade na economia do país. Existem cerca de 100 variações da espécie, que necessita de um lugar fresco e com boa luminosidade para o cultivo

  1. Orquídea Cymbidium

Originária da Ásia, ela apresenta cores vibrantes e é amplamente comercializada, principalmente no Brasil.

  1. Crisântemo

De origem chinesa, a flor é muito apreciada no Japão, possuindo até um festival em sua homenagem, chamado Festival da Felicidade. Há algumas variações na forma, como simples e pompom, e na cor, como brancas e amarelas. É comestível e muito usada na preparação de chás.

  1. Mosquitinho

Delicadas, as famosas flores mosquitinho são bastante utilizadas em casamentos. Normalmente são misturadas a outras flores e folhagens na criação de buquês. Devem ser cultivadas sob sol pleno.

  1. Lírios

Muito utilizados como plantas medicinais, os lírios possuem diversas variedades naturais e híbridas. São de origem asiática e possuem um perfume irresistível. 

  1. Cravos

A flor de origem europeia, possui muitas variedades de cores, sendo as principais branca, rosa, vermelha e amarela. Delicados e com aroma único, os cravos preferem bastante luminosidade. 

  1. Azaléias

Possuindo uma grande variedade de cores, as azaleias gostam de sol! De origem asiática, são plantadas, geralmente, em vasos. Gostam muito do frio e precisam de alguns cuidados especiais, por serem delicadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

PUBLICIDADE