Curiosidades

Conheça algumas curiosidades sobre Freddie Mercury

O cantor deixou seu legado antes de falecer em 1991

Isabela Vitoria

Há 14 dias


Conheça algumas curiosidades sobre Freddie Mercury (Imagem: reprodução)
Conheça algumas curiosidades sobre Freddie Mercury (Imagem: reprodução)

Curiosidades - Há quase 31 anos, dia 24 de novembro de 1991, o mundo perdia um grande artista, Freddie Mercury. O vocalista da banda Queen foi e continua sendo, um ícone. Por isso, trouxemos algumas curiosidades desse incrível cantor:

  1. Bohemian Rapsody, o filme que contou um pouco da história de Mercury e sua trajetória com a banda, foi o mais aguardado do ano de 2018. 
  2. Seu nome verdadeiro é Farrokh Bulsara. Ele nasceu em uma colônia britânica na cidade de Zanzibar (hoje em dia faz parte da Tanzânia), na África.
  3. O logo da banda tenta unir os signos do zodíaco e os membros do grupo: Os dois leões são para John Deacon e Roger Taylor, Câncer para Brian May e Virgem para Freddie. O “Q” e a coroa são referências para o nome do grupo e a fênix representa ressurreição.
  4. Sabe-se que Freddie era um grande amigo da princesa Diana. Uma vez, ele vestiu Lady Di de homem e a levou para um dos bares LGBTQIA+ mais famosos de Londres, o Royal Vauxhall Tavern.
  5. No ano em que Freddie Mercury morreu, foi descoberto um asteroide. Então, a União Astronômica nomeou o asteroide de “Freddiemercury 17473”, em sua homenagem.
  6. A música “Love of My Life” foi inspirada em Mary Austin, que Freddie considerava o amor de sua vida. Nunca houve um relacionamento amoroso entre os dois, mas Mary sempre esteve na vida do artista. Eram tão unidos que Mercury deixou boa parte de sua fortuna para ela, além da casa. 
  7. O cantor viveu seus últimos anos de vida ao lado de seu amor, Jim Hutton. Os dois haviam se conhecido nos anos 80, num clube noturno em Londres. Jim publicou um livro de memórias, com o nome de “Mercury and Me”. 
  8. Mercury nunca revelou sua condição, para que ninguém próximo sofresse a pressão e assédio da imprensa. Por isso, só tornou público que tinha HIV um dia antes de sua morte.
  9. Freddie se formou na Ealing Art College, em arte gráfica. Ele foi o responsável pelo logo da banda.
  10. Como se sabe, o artista foi cremado. Mas apenas Mary Austin, Jim Hutton, os membros da banda e sua família sabiam onde as cinzas foram jogadas. 
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

PUBLICIDADE