PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Notícias

Safra 2020/2021

Agronegócio, que tem Gusttavo Lima como embaixador, deve produzir mais de 127 milhões de toneladas de soja

O setor passou praticamente ileso pela pandemia do novo coronavírus

Pâmela Lima

06/01/2021 17h00


O agronegócio enfrentou dificuldades durante a pandemia do novo coronavírus, mas não faz parte dos segmentos mais prejudicados pela crise causada pela Covid-19. O setor apadrinhado pelo cantor Gusttavo Lima, que recebeu no ano passado o título de “Embaixador do Agronegócio”, encerrou o ano com as exportações em expansão.

Segundo dados das Aprosojas estaduais, houve um aumento na produção de 2,2% em comparação com a safra do ano passado, o que elevou a estimativa para 127,57 milhões de toneladas de soja em 2020 e 2021. A previsão inicial era de 134,5 milhões de toneladas, mas o atraso no plantio e a falta de chuva em estados essenciais, como Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, encolheu a produção em 1,8%. É o segundo ano seguido em que a meta não é atingida por problemas climáticos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Já a área plantada atingiu 38,44 milhões de hectares, o que representa um aumento de 4% em comparação com 2019. Mato Grosso lidera entre os estados com maior produção de soja: 33,93 milhões de toneladas. Paraná aparece em segundo, com 19,35 milhões; Rio Grande do Sul, 19,15 milhões; Goiás, 12,59 milhões de toneladas, e Mato Grosso do Sul encerra o ranking com 10.79 milhões de toneladas.

Apesar dos revezes, o Brasil manteve o posto de maior produtor e exportador de oleaginosas do mundo. A previsão é que a produção alcance a marca de 265,9 milhões de toneladas de grãos na safra 2020/2021, 3,5% a mais do que a temporada de 2019/2020.

Live

O sertanejo Gusttavo Lima comandou no ano passado a live “O Embaixador no agronegócio”. O evento on-line ocorreu conforme as normas sanitárias e marcou a primeira aparição do cantor após o fim do casamento com a modelo e influenciadora digital Andressa Suita.

Na ocasião, Gusttavo evitou falar sobre a vida pessoal e manteve o foco em reproduzir os maiores sucessos da carreira, oferecendo entretenimento ao público que segue confinado em casa. A cidade de Sorriso, considerada a capital brasileira do agronegócio, foi palco do evento.

Coube ao produtor Dilceu Rossato entregar a placa que fez do mineiro o representante do segmento. “Conferimos ao maior artista do Brasil o título de Embaixador do Agronegócio brasileiro. Ficamos felizes por nos representar, toda a classe trabalhadora que alimenta o mundo”, disse o produtor.

A apresentação virtual teve ainda o patrocínio de diversas empresas. O locutor Cuiabano Lima, que fez as interações publicitárias durante a live, brincou com Gusttavo e os convidados do sertanejo: Jonas, que é representado pelo escritório Balada Music, e a dupla Bruno e Denner, que também contam com o apoio do ex-marido de Suita. Os dois, inclusive, são responsáveis por vários sucessos de Gusttavo. Dentre eles, “Final do fim”, “Milu”, “A gente fez amor”, “Quem traiu levou” e “Tudo que vai um dia volta”.

A live teve 950 mil visualizações simultâneas no YouTube e já ultrapassou mais de 10 milhões de views no canal oficial do artista.

Com informações do Canal Rural

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Tags

Relacionadas


PUBLICIDADE