PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Notícias

Pandemia

Com Covid-19, morre o cardeal Eusébio Oscar Scheid, arcebispo emérito do Rio de Janeiro

O Cardeal Eusébio Scheid tinha 60 anos de sacerdócio e 39 de episcopado

Pâmela Lima

14/01/2021 08h00


O Arcebispo emérito do Rio de Janeiro, Cardeal Eusébio Oscar Scheid, faleceu nesta quarta-feira (13), aos 88 anos. Ele testou positivo para o novo coronavírus e estava internado com pneumonia em um hospital de São José dos Campos, no interior de São Paulo.

“O arcebispo emérito do Rio de Janeiro, Cardeal Eusébio Oscar Scheid, entregou serenamente sua alma a Deus, no início da tarde desta quarta-feira, 13 de janeiro, após longo período de enfermidade, em São José dos Campos (SP), onde residia”, informou a arquidiocese em nota.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Cardeal Eusébio Scheid tinha 60 anos de sacerdócio e 39 de episcopado.  Ele nasceu no dia 8 de dezembro de 1932, em Luzerna (SC). Integrou a Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus – Dehonianos –, além de ter sido ordenado sacerdote em Roma. Em 1981, se tornou Bispo da Diocese de São José dos Campos. Dez anos depois, foi transferido para a Arquidiocese de Florianópolis. Em 2001, passou a exercer o cargo de arcebispo do Rio de Janeiro. Em 2003, o Papa João Paulo II concedeu a ele o título de cardeal.

Com informações da ACI Digital

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Tags

Relacionadas


PUBLICIDADE