PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Notícias

Chape de volta à série A

Chapecoense vence o Figueirense por 2 a 1 e está de volta à primeira divisão

Após cair em 2019, o Índio Condá volta à elite com quatro rodadas de antecedência

Guilherme Cardoso

13/01/2021 17h00


A Chapecoense precisava de uma vitória para alcançar o acesso e conseguiu. Venceu ontem o Figueirense por 2 a 1, na Arena Condá, pela 34° do Brasileiro da série B. Paulinho Moccelin e Derlan marcaram os gols do Verdão do Oeste. Diego Gonçalves fez de pênalti para o Figueira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A partida estava bem disputava, lances perigosos de ambas as equipes. Aos 20 minutos, Paulinho Moccelin aproveitou o cruzamento e fez de cabeça. O camisa 94 subiu bonito para abrir o placar. O Figueira atacava bastante, mas errava suas finalizações.


Time de Chapecó comemorando o primeiro gol com Paulinho - Foto: Márcio Cunha/ACF

No início da segunda etapa, Roberto quase fez o dele para a Chape. Avançou com liberdade, chutou forte, mas Rodolfo fez boa defesa. Aos 13, Erison quase empatou, na boa jogada de Arouca. A bola acabou encontrando a trave. Aos 20, o gol da classificação. Moccelin cobrou falta, Rodolfo espalmou e Derlan aproveitou o rebote para marcar o segundo do time da casa. Em seguida, o árbitro marcou desvio no braço de Derlan dentro da área e assinalou pênalti. Diego Gonçalves bateu no meio do gol e descontou para o time da capital.

Leia também:

Vitória que garantiu a Chapecoense na Série A do Brasileirão desse ano. Um dos grandes responsáveis pelo feito foi o treinador Humberto Louzer. "Tenho que agradecer todas as pessoas que me ajudaram. Meus pais que sempre me deram a direção. Hoje, a gente chega aqui e olha pra trás e vê que valeu a pena. Agradecer a todos que nos ajudaram a retornar à primeira divisão. Ainda temos alguns jogos. Vamos lutar com o América-MG pelo título. Temos que comemorar, mas descansar porque logo já tem o próximo adversário", disse o treinador da Chape.

Do lado do Figueirense, Vitor Mendes ainda acredita na permanência do clube na série B. ?Um jogo de igual para igual. Nem sempre quem joga bem leva. Tivemos muitas chances e não conseguimos marcar. Agora temos uma sequência, vamos lutar até o final e vamos conseguir permanecer na séria B?, disse o zagueiro do Figueirense.

Agora a Chape tem 66 pontos e está na vice-liderança. O Figueirense está com 36 pontos, na 18° colocação.

O Figueirense volta a campo na sexta-feira, às 17h30, contra o Brasil de Pelotas, no Orlando Scarpelli. A Chape enfrenta o Vitória no domingo, às 16h no Barradão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Tags

Relacionadas


PUBLICIDADE