Economia

Caixa vai reduzir juros para financiamento de imóvel

A medida será anunciada oficialmente na quinta-feira (16)

Pâmela Lima

Há 5 dias


A Caixa Econômica Federal vai utilizar o lucro do banco para cobrir a diferença(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
A Caixa Econômica Federal vai utilizar o lucro do banco para cobrir a diferença(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Flexibilização - O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, antecipou que o banco vai reduzir os juros para financiamento de imóvel. O anúncio oficial com os detalhes da mudança será realizado na próxima quinta-feira (16). A decisão surpreendeu o mercado, que teme a escalada da inflação no país.

A Caixa vai reduzir os juros. Não tá aumentando a Selic? Então a Caixa, com o lucro que nunca teve, sem roubar, vai diminuir os juros da casa própria. Mas isso fica para quinta-feira”, disse Guimarães em evento no Palácio do Planalto. Atualmente, a Selic, taxa básica de juros, está em 5,25%.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O governo também anunciou que o conselho curador do FGTS aprovou a aplicação de regras para favorecer o financiamento de imóveis para famílias de baixa renda. Além disso, agentes de segurança pública poderão recorrer ao programa Habite Seguro, que dará condições melhores para a compra da casa própria. "Entendemos que o Habite Seguro pode atingir grande parte desse efetivo da segurança que arrisca sua vida em defesa da nossa vida e do nosso patrimônio”, destacou o presidente Jair Bolsonaro durante a cerimônia de lançamento do programa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Curtir
Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

PUBLICIDADE