Notícias

Susto

Cachorro de estimação ajuda a resgatar criança de 2 anos que desapareceu em Campinas

O menino saiu de casa enquanto a mãe lavava roupa e foi seguido pelo animal

Pâmela Lima

21/07/2021 21h00


O bebê andou por cerca de 3 quilômetros (Foto: Guarda Municipal)
O bebê andou por cerca de 3 quilômetros (Foto: Guarda Municipal)

Uma criança de dois anos saiu na última segunda-feira (19) tendo como companhia apenas o cachorro da família. Ele mora em uma área rural de Campinas, no interior de São Paulo, e andou por cerca de 3 quilômetros. Ele foi encontrado por agentes da Guarda Municipal.

A trabalhadora rural Alessandra Dranka, mãe do menino, contou que estava lavando roupas quando percebeu o desaparecimento do filho. "Foi muito rápido o sumiço dele. Foram cinco minutos e já não encontrei mais. Estava lavando roupa na lavanderia e ele gosta muito de caminhão, aí passou o que trabalha lá no sítio, de capim. Eu acho que ele foi atrás do caminhão", relatou. "Eu fui dentro de casa buscar um sabão e [quando] voltei lá ele já não estava mais. Eu saí para procurar ele, mas ele foi para um lado e eu para o outro porque acharam ele para cima", continuou Alessandra.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A mãe ligou para a Guarda Municipal e dez viaturas saíram em busca da criança. Após cerca de quatro horas, os agentes ouviram o latido do cachorro e seguiram o som, já que tinham sido informados que o cachorro poderia estar com ele. O menino foi localizado ao lado de uma mureta de proteção do Anel Viário Magalhães Teixeira (SP-083), ainda em Campinas. Ele teria atravessado um túnel de 50 metros sob a rodovia para chegar ao local.

"Fizemos o patrulhamento naquela área e o cachorro começou a latir para a viatura. Nós tínhamos a informação de que ela estava acompanhada do seu animal, então chamou a atenção da equipe. Nos deslocamos até o sentido do latido e aí sim obtivemos o êxito de localizar a criança", contou o guarda municipal Ataíde Barbosa. Ele disse ainda que a criança não parecia assustada. "A criança está bem tranquila, acreditamos que ela estava brincando de se esconder da família. Por algum motivo ela não respondeu ao chamado, então acredito que ela estaria brincando de esconde-esconde", opinou o guarda.

O menino foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) São José. Amãe reencontrou o filho no hospital. "Aliviada com certeza, 'né'. Primeira vez passando um susto grande desse. Fiquei muito grata com todos eles, por terem ajudado e por terem vindo tão rápido", resumiu a mulher.

 O cachorro chamou a atenção dos guardas (Foto: Guarda Municipal)
O cachorro chamou a atenção dos guardas (Foto: Guarda Municipal)
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Curtir
Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

PUBLICIDADE