Cultura

Brasília ganhará museu que reúne arte, ciência e tecnologia

Sesi Lab funcionará no antigo Edifício Touring Club, localizado próximo à rodoviária do Plano Piloto

Jucielle Leal

Há 16 dias


Cultura - Brasília ganhará um museu que reunirá arte, ciência e tecnologia. O novo espaço, denominado Sesi Lab com ambiente totalmente interativo, passará a funcionar no próximo dia 30, na área central da cidade, no antigo Edifício Touring Club, localizado próximo à rodoviária do Plano Piloto.

O museu é uma iniciativa do Serviço Social da Indústria (Sesi) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e a expectativa é de que ele receba anualmente cerca de 350 mil visitantes, além de 85 mil estudantes e 3 mil professores que poderão participar de formações, conhecer as quatro galerias expositivas e participar das oficinas, cursos, atividades culturais e sessões de cinema.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo os organizadores, a ideia é compartilhar saberes de forma lúdica, brincando de aprender dentro de uma verdadeira usina do conhecimento.Por ano, serão cerca de 300 oficinas maker e biomaker [espaços de aprendizagem que têm como protagonistas os estudantes], 120 ações culturais e dez edições de sessões noturnas voltadas especialmente ao público acima de 18 anos”, conforme informado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). 

Projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer na época em que Brasília foi construída, o prédio tem área construída de quase 8 mil metros quadrados, onde haverá espaços expositivos, criativos e maker, salas interdisciplinares, um painel de LED com 84 metros quadrados, café e loja conceito.

Com informações da “Agência Brasil”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

PUBLICIDADE