Saúde

Brasil recebe mais de 5 milhões de doses da Pfizer neste domingo

Os imunizantes serão enviados em 4 voos com destino ao aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP)

Pâmela Lima

Há 7 dias


O  Ministério da Saúde já recebeu 67,3 milhões da Pfizer (Foto: Arquivo/Agência Brasil)
O Ministério da Saúde já recebeu 67,3 milhões da Pfizer (Foto: Arquivo/Agência Brasil)

Recorde - O Brasil recebe, neste domingo (12), 5,1 milhões de doses da vacina da Pfizer contra a Covid-19. É o maior lote de imunizantes enviado pela farmacêutica americana desde abril deste ano. As doses serão encaminhadas em quatro voos que irão desembarcar até o final da tarde no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP).

Com isso, a Pfizer completa a entrega de 8,9 milhões de doses nesta semana. O Ministério da Saúde já recebeu 67,3 milhões das 100 milhões de doses referentes ao primeiro contrato com a empresa. O restante deve ser concluído até o final de setembro. O segundo contrato, com mais de 100 milhões de doses, prevê o envio de doses entre outubro e dezembro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

"As vacinas são despachadas de avião até o Aeroporto Internacional de Miami, nos Estados Unidos, para então seguir viagem rumo ao Brasil. Os imunizantes são descarregados do avião entre 30 minutos e 1 hora, dependendo da quantidade, e enviados para o centro de distribuição do Ministério da Saúde, em Guarulhos", explicou a Pfizer por meio de nota.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Curtir
Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

PUBLICIDADE