Agro

Brasil amplia as exportações de carne de frango para o Catar

A Copa do Mundo contribuiu muito para o volume embarcado ao país

Marcos Rodrigues

Há 18 dias


Receita - O Catar, país sede da Copa do Mundo em 2022, tem aumentado a compra de carne de frango do Brasil, que é o maior exportador mundial da proteína animal Halal (produzida de acordo com as tradições do islamismo).

Segundo dados da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), nos dez primeiros meses de 2022, o Catar aumentou em 40% o volume de carne de frango comprada do Brasil, quando comparado ao mesmo período do ano passado. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na receita, o aumento percentual no período envolvendo as compras de carne de frango brasileiro pelo país-sede da Copa do Mundo foi ainda maior: 67%.

No acumulado do ano, a receita das exportações brasileiras de carne de frango alcançou US$ 8,195 bilhões, uma alta de 29,3% ante janeiro a outubro de 2021. Em volume, os embarques registrados nos dez primeiros meses de 2022 chegaram a 4,060 milhões de toneladas, volume 5,1% maior do que o mesmo período do ano anterior.

Para o diretor de operações da CDIAL Halal, Ahmad M. Saifi, a Copa do Mundo no Catar contribuiu para o aumento das exportações de carne de frango para o país. 

“A qualidade, segurança e preço dos nossos produtos foram determinantes para que os países árabes enxergassem no Brasil um fornecedor importante de produtos alimentícios, tendo como carro-chefe a proteína animal brasileira. Mas este mercado, que deve movimentar em torno de US$ 5,74 trilhões até 2024, ainda tem muitas oportunidades de crescimento”, comenta Saifi.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

PUBLICIDADE