Mentoria

BRASA oferecerá mentoria gratuita a estudantes brasileiros no exterior

Inscrições ao programa estão abertas até o dia 4 de julho, pela internet

Jucielle Leal

Há 8 dias


O programa é direcionado para dois grupos: brasileiros que querem fazer um curso de graduação no exterior e aqueles que querem fazer uma pós-graduação (Foto: Bruna Alves/Divulgação)
O programa é direcionado para dois grupos: brasileiros que querem fazer um curso de graduação no exterior e aqueles que querem fazer uma pós-graduação (Foto: Bruna Alves/Divulgação)

Capacitação - A BRASA (Brazilian Student Association, ou seja, Associação de Estudantes Brasileiros), que é uma organização sem fins lucrativos, oferecerá um programa de mentoria gratuita aos brasileiros que estudam nas mais variadas universidades fora do país. A mentoria é organizada pelo time de Pré-Universitário da BRASA e, de acordo com a própria organização, é um programa gratuito para estudantes brasileiros que querem aplicar para graduação ou pós-graduação no exterior.

O programa é direcionado para dois grupos: brasileiros que querem fazer um curso de graduação no exterior e aqueles que querem fazer uma pós-graduação. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A mentoria BRASA Graduação possui um foco em estudantes do terceiro ano do Ensino Médio (ou quarto ano do Ensino Técnico Integrado) ou estudantes que se formaram até, no máximo, o mês de dezembro de 2019. Com o suporte dado pelo programa, a BRASA quer ajudar os estudantes a alcançarem seus sonhos de estudar nas melhores universidades de todo o mundo.

A mentoria BRASA Pós-Graduação é uma mentoria em grupo com o objetivo de conectar brasileiros com mentores que estudam ou estudaram no exterior. Nela, os mentores são divididos em equipes de acordo com a área de interesse. O principal objetivo do programa é fornecer apoio e orientação para que os mentorados possam se inscrever para programas de mestrado ou de doutorado em universidades fora do Brasil.

Os participantes da mentoria também têm acesso aos seguintes benefícios: reuniões mensais; ajuda na construção do CV e redações; preparação para a realização das provas padronizadas; auxílio financeiro para testes e taxas de aplicação; auxílio para escolher a universidade/curso; informações específicas sobre países e bolsas disponíveis.

As inscrições estão abertas até o dia 4 de julho, pela internet, nos seguintes links: Graduação: https://gobrasa.typeform.com/to/hqAJRyfg

Pós-Graduação: https://gobrasa.typeform.com/to/hqAJRyfg.

Com informações de “Notícias Concursos”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

PUBLICIDADE