Logomarca Mobile YouYes

Notícias

Comunicação

Bolsonaro retoma lives às quintas-feiras

Presidente usou as redes sociais para se comunicar com os eleitores durante a campanha no ano passado

2019-03-08 08:00:31

O presidente disse que vai abordar os assuntos mais comentados da semana (Reprodução/Facebook)

O presidente Jair Bolsonaro/PSL irá retomar uma estratégia de comunicação bem sucedida na campanha eleitoral do ano passado, o uso das redes sociais. Nesta quinta-feira (7), ele voltou a realizar lives no Facebook. O objetivo é explicar as ações do governo, como a reforma da Previdência, sem passar pelo filtro da mídia. As transmissões ao vivo serão realizadas às quintas-feiras, a partir das 18h30, no Palácio do Planalto.

Segundo o presidente, ele vai abordar os assuntos mais comentados da semana e a respeito de dúvidas que surgirem nos comentários. A iniciativa ecoou bem entre aliados e líderes partidários que acreditam que a estratégia pode mobilizar a população pela aprovação da reforma da Previdência. “Ou o garoto-propaganda é ele, ou não tem reforma. O presidente tem que vender a importância das propostas defendidas pelo governo à sociedade”, comentou o deputado Paulo Eduardo Martins (PSC-PR).

Bolsonaro falou na transmissão de ontem, entre outros temas, sobre a reforma da Previdência, a intenção do governo em ampliar a validade da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de cinco para 10 anos e a proposta de extinguir as lombadas eletrônicas no país. Além disso, anunciou que fará viagens oficiais ao Chile, a Israel e aos Estados Unidos.