Notícias

Pandemia

Bolsonaro diz sentir 'fraqueza' e toma antibióticos após exame detectar infecção

O presidente brincou que estaria com 'mofo' no pulmão depois de ficar quase 20 dias em isolamento

Pâmela Lima

2020-07-31 09:48:16


Bolsonaro voltou ao trabalho no Palácio do Planalto nesta semana (Agência Brasil)

O presidente Jair Bolsonaro revelou nesta quinta-feira (30) que sentiu "um pouco de fraqueza" no dia anterior e fez exames que identificaram um quadro infeccioso. Diante disso, Bolsonaro passou a tomar antibióticos. Ao comentar o caso em transmissão on-line, o presidente brincou que estaria com "mofo" no pulmão após ficar tanto tempo em repouso.

"Acabei de fazer um exame de sangue, né, tava com um pouco de fraqueza ontem. Acharam um pouco de infecção também. Tô agora no antibiótico, deve ser... Depois de 20 dias aí dentro de casa a gente pega outros problemas, né? Peguei mofo aí, mofo no pulmão, talvez, deve ser. E amanhã, barra pesada porque a temperatura em Bagé tá zero graus", disse o presidente fazendo referência à viagem prevista para esta sexta-feira (31) ao Rio Grande do Sul.

O presidente passou cerca de 20 dias em repouso para se recuperar da covid-19. Ele foi diagnosticado com a doença no dia 7 de julho e apresentou exame negativo para o vírus no último sábado (25). Nesta semana, ele voltou ao trabalho no Palácio do Planalto e começou a circular sem máscara.

 

Tags

Relacionadas