Notícias

Islamismo

Blogueira inglesa é detida por usar biquíni nas Maldivas

Cecilia Jastrzembska foi vítima de truculência ao ser retirada na ilha Maafushi pela polícia

Pâmela Lima

2020-02-10 13:44:04


Segundo a polícia, houve uma queixa de que a britânica estava 'inadequadamente vestida' e 'embriagada' (Divulgação/Channel4)

A britânica Cecilia Jastrzembska, de 26 anos, foi detida na ilha Maafushi, nas Maldivas, sob a acusação de "exposição indecente". A blogueira trajava um biquíni, o que é proibido por lei no país islâmico. O jornal "Daily Mail" publicou um vídeo em que ela grita 'você está me atacando sexualmente' enquanto homens tentam retirá-la da praia. Um deles chegou a tentar cobri-la com uma toalha.

O comissário de polícia das Maldivas, Mohamed Hameed, pediu desculpas pela mulher ter sido algemada por três homens. "Peço desculpas à turista e ao público por isso. O desafio que assumi é profissionalizar o serviço policial e estamos trabalhando nisso", disse após a divulgação da cena.

Segundo a polícia, eles receberam uma queixa de que a britânica estava "inadequadamente vestida" e "embriagada" na praia. Quando foi foi abordada, ela apresentou resistência a sair do local. Cecilia ficou uma hora e meia em custódia na quinta-feira (06).

Com informações da Marie Claire

Tags

Relacionadas