Audiência de custódia de Milton Ribeiro ocorrerá nesta quinta-feira
Ex-ministro da Educação está detido na sede da Polícia Federal em São Paulo
Pâmela Lima
Há 6 dias

Investigação - A audiência de custódia do ex-ministro da Educação Milton Ribeiro está marcada para as 14 horas desta quinta-feira (23). Ribeiro foi alvo da operação Acesso Pago, que investiga supostas irregularidades na liberação de recursos públicos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
O ex-ministro foi preso em Santos, no litoral paulista, e levado para a sede da Polícia Federal (PF) em São Paulo. Inicialmente, ele seria transferido para a Superintendência da PF em Brasília, mas ocorreram problemas de logística e a audiência será realizada de forma remota.
A polícia também prendeu os pastores Gilmar Santos e Arilton Moura, o advogado e ex-assessor do MEC Luciano de Freitas Musse e o ex-assessor da Prefeitura de Goiânia Helder Bartolomeu. Moura está no Pará e também passará por audiência virtual. Os outros serão ouvidos em Brasília.
A defesa do ex-ministro pediu ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) para que a prisão preventiva seja revogada ou transformada em domiciliar. O habeas corpus e o mandado de segurança serão analisados pelo desembargador Ney Bello.
Com informações da CNN Brasil