Logomarca Mobile YouYes

Notícias

Brasileirão

Atlético enfrenta o líder Flamengo hoje no Maracanã

Galo está na 11ª colocação, com 31 pontos; Flamengo soma 52

Karla Souza

2019-10-10 10:30:34


Atlético e Flamengo em jogo no Independência, no primeiro turno (Bruno Cantini/Atlético)

O Atlético encara hoje, às 20 horas, no Maracanã, o Flamengo, líder do Campeonato Brasileiro, com 52 pontos. A equipe alvinegra, com 31 pontos, na 11ª colocação, jogou sete vezes contra equipes do G6 na Série A deste ano e tem apenas uma vitória. A única equipe derrotada pelo Galo foi exatamente o Flamengo, na quinta rodada, porém em contexto totalmente diferente. Na época, o time de Rodrigo Santana estava à frente na classificação.

Agora, o rubro-negro lidera a competição. É dono da melhor média de público do Brasileirão (52.639 pagantes por jogo) e tem ótimo retrospecto atuando como mandante: dez vitórias e um empate nesta condição, com 29 gols feitos e nove sofridos.

Para o jogo desta quinta, o Flamengo não poderá contar com o zagueiro Rodrigo Caio e o atacante Gabigol, convocados por Tite para amistosos da Seleção Brasileira. O Galo também não poderá contar com Otero, Cleiton e Guga (os dois últimos na sub-23), além de lesionados e Luan, que está suspenso. Ao todo, Rodrigo Santana vê oito desfalques para o confronto como visitante.

O Atlético precisa da vitória sobre o Flamengo para se aproximar da parte de cima da tabela e se distanciar mais da zona de rebaixamento do Brasileiro. Caso vença o rubro-negro, o Galo chegará a 34 pontos, mesmo número do Athletico-PR (9º colocado) e quatro a menos que o Internacional, último ocupante do G6.

 

Com informações do Lance e Superesportes

Tags

Relacionadas