Notícias

Fórmula 1

Após passar por diversas obras, Interlagos está pronto para GP do Brasil no próximo final de semana

Autódromo ganhou boxes modulares, luzes de LED, piso industrial e nova instalação elétrica

Karla Souza

2019-11-09 06:50:14


Autódromo de Interlagos, em São Paulo (Terra/Divulgação/F1 Mania)

No próximo final de semana, dias 15, 16 e 17, Interlagos receberá o GP do Brasil de Fórmula 1. Para isso, passou por diversas obras, que incluem funilaria, pintura, reforma de boxes, piso industrial, nova instalação elétrica, dentre outras.

Em entrevista concedida na quinta-feira, 7, o secretário de Turismo de São Paulo, Orlando Faria; o secretário municipal de Infraestrutura Urbana e Obras, Vitor Aly, e o promotor da prova, Tamas Rohonyi, falaram sobre as novidades.

Segundo Vitor Aly, as obras foram iniciadas em 2014 e estão em sua penúltima fase. Ele afirmou que elas serão concluídas para a etapa do WEC, que acontecerá entre 30 de janeiro e 1 de fevereiro de 2020.

De acordo com o secretário, a reformulação dos boxes custou R$ 38 milhões, mas colocou Interlagos no mesmo nível dos principais autódromos do mundo.

Aly destacou que uma das principais novidades é a instalação da iluminação com luzes de LED, o que vai facilitar o trabalho dos mecânicos, especialmente durante a noite.

Além disso, o piso também foi refeito, com a instalação de uma superfície de epóxi brilhante. O secretário destacou, ainda, que a parte principal da reforma diz respeito a mudança de paredes de alvenaria para uma estrutura modular. A instalação elétrica também foi refeita, sendo preparado para a voltagem europeia, que é de 220V %u2015 na capital paulista, as instalações são normalmente em 110V.

Na questão operacional, houve o ganho de 80 cm de vão livre nos boxes. Também foram feitos trabalhos pontuais na pista, modificações anuais para garantir a segurança.

 

Com informações do Grande Prêmio

Tags

Relacionadas