Curiosidades

Após derrota da Argentina na estreia da Copa do Catar, relembre outras zebras

Para os argentinos, o resultado não é novidade

Marcos Rodrigues

Há 17 dias


Confira - A primeira zebra da Copa do Mundo de 2022 pintou nesta terça-feira (22). Surpreendentemente, a Arábia Saudita derrotou os hermanos por 2 a 1 no estádio Lusail, pela primeira rodada do Grupo C

O resultado, apesar de espantoso, não é novidade em Mundiais. A própria Argentina, que é uma das grandes favoritas ao título da Copa do Catar, já havia sentido o sabor da derrota na estreia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Campeões em 1986, os hermanos chegaram como um dos favoritos ao título da Copa de 90, mas logo na estreia foram surpreendidos por Camarões, que venceu com gol de Oman Biyik. 

Confira abaixo outras zebras em Copas do Mundo:

Estados Unidos 1 x 0 Inglaterra - 1950

Os inventores do futebol eram os grandes favoritos ao Mundial de 1950, no entanto tropeçaram diante dos Estados Unidos. Joe Gaetjens marcou o gol histórico que deu a vitória aos norte-americanos na fase de grupos. O revés ficou conhecido como "Milagre de Belo Horizonte".

Coreia do Sul 2 x 1 Itália - 2002

A Seleção Italiana, que está fora do seu segundo mundial consecutivo, foi surpreendida pela Coreia do Sul na Copa do Mundo de 2002. Em um jogo marcado pela polêmica da arbitragem, os coreanos venceram de virada por 2 a 1.

Coreia do Sul 2 x 0 Alemanha - 2018

A temida Alemanha, que goleou a Seleção Brasileira por 7 a 1, não escapou da zebra. Ainda na fase de grupos da Copa do Mundo de 2018, os alemães, que já haviam sido derrotados para o México, perdeu novamente, desta vez para a Coreia do Sul. Pior que isso foi saborear uma eliminação na primeira fase do Mundial da Rússia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

PUBLICIDADE