Notícias

Recuperação

Após 4 dias hospitalizado, Bolsonaro recebe alta em São Paulo

O presidente embarcou para Brasília pela manhã no Aeroporto de Congonhas

Pâmela Lima

18/07/2021 11h00


Bolsonaro falou com jornalistas ao deixar o hospital(Foto: Reprodução/TV Globo)
Bolsonaro falou com jornalistas ao deixar o hospital(Foto: Reprodução/TV Globo)

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deixou o hospital neste domingo (18) após passar 4 dias internado para tratar um quadro de obstrução intestinal. Ele deu entrada no Hospital das Forças Armadas, em Brasília, na última quarta-feira (14), com dores abdominais e soluço persistente, mas foi transferido no mesmo dia para o Hospital Vila Nova Star, na Zona Sul de São Paulo.

Bolsonaro apresentou dores abdominais e soluço persistente. "O Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, teve alta hoje do Hospital Vila Nova Star, da Rede D’Or. Ele estava internado desde a quarta-feira, 14 de julho, para tratar um quadro de suboclusão intestinal. Ele seguirá com acompanhamento ambulatorial pela equipe médica assistente."

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ao contrário do especulado no início do tratamento, não foi necessário fazer cirurgia. O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) informou que o pai retirou 1 litro de líquido tirado do estômago. Ele chegou a usar uma sonda nasogástrica para alimentação, mas evoluiu para dieta líquida na sexta-feira (16) e cremosa, no sábado (17).

Durante a internação, ele continuou despachando do hospital. Segundo o médico Antônio Macedo, o presidente deverá tomar cuidados e fazer atividade física nos próximos dias. Na saída do hospital, ele conversou brevemente com a imprensa.

PUBLICIDADE
Curtir
Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

PUBLICIDADE