Cotidiano

Aos 88 anos, morre a atriz, jornalista e ex-modelo Danuza Leão

Ela estava internada com problemas respiratórios na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro

Pâmela Lima

Há 6 dias


Danuza Leão fez história nas passarelas (Foto: Divulgação)
Danuza Leão fez história nas passarelas (Foto: Divulgação)

Perda - Faleceu na noite de quarta-feira (22) a jornalista, escritora e ex-modelo Danuza Leão, aos 88 anos. Ela tinha histórico de enfisema pulmonar e estava internada com problemas respiratórios, na Clínica São Vicente, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O corpo será cremado no Cemitério do Caju, na capital fluminense.

Descendente de italianos, Danuza era natural de Itaguaçu, no Espírito Santo. Ela mudou-se aos 10 anos com a família para o Rio de Janeiro. Ela era irmã da cantora Nara Leão, um ícone da música brasileira. Danuza atuou como modelo, promotora de festas, colunista e colaboradora de novelas da TV Globo. Ela é autora de livros como “Na sala com Danuza”, “As aparências enganam” e “Quase Tudo”. Durante sua carreira, também participou de filmes, como Terra em Transe (1967), do renomado diretor Glauber Rocha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Danuza foi casada com o jornalista Samuel Wainer, com o compositor e cronista Antônio Maria e com o jornalista Renato Machado. Ela deixa dois filhos: a artista plástica Pinky Wainer e o empresário cinematográfico Bruno Wainer, e um neto, Gabriel Wainer.  O jornalista Samuel Wainer Filho, fruto do casamento de Danuza e Samuel Wainer, morreu em um acidente automobilístico em 1984.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

PUBLICIDADE