Saúde

Anvisa volta a exigir uso de máscaras em aeroportos e aviões

Medida entra em vigor na próxima sexta-feira (25)

Pâmela Lima

Há 16 dias


Covid-19 - A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) anunciou que irá retomar a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção facial em aeroportos e aviões a partir de sexta-feira (25) em virtude do cenário epidemiológico da Covid-19 no país. A medida havia sido suspensa no dia 17 de agosto deste ano.

O diretor-presidente da Anvisa, Antônio Barra Torres, alegou que a agência recebeu manifestações de especialistas e entidades, como a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), a Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco) e a Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI) e o Conselho Nacional de Secretários da Saúde (Conass), sobre a importância da volta de medidas sanitárias para evitar a expansão do número de casos de Covid-19.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Diante dos dados epidemiológicos atuais, que indicam aumento no número de casos de Covid-19 na população brasileira, a Diretoria Colegiada entendeu ser necessária a retomada da obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção facial em aeroportos e aeronaves, de modo a conter a disseminação da doença na população que utiliza esses ambientes seja para trabalho ou para locomoção”, explicou a agência em comunicado.

O comportamento com características de sazonalidade da pandemia também foi considerado, uma vez que, nos últimos anos, observou-se no Brasil o aumento da transmissão do vírus nos meses de novembro a janeiro, quadro que pode ser ainda agravado com o esperado maior fluxo de viajantes que se deslocam pelos aeroportos para as férias escolares e festas de final de ano”, destacou a Anvisa.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

PUBLICIDADE