Logomarca Mobile YouYes

Notícias

FGTS

Aniversariantes de setembro a dezembro recebem hoje R$ 500 do saldo do FGTS

O depósito será feito automaticamente nas contas poupança dos correntistas do banco

Pâmela Lima

2019-10-09 09:08:24


Cerca de 33 milhões de trabalhadores serão beneficiados com a liberação dos valores (Divulgação/Marcelo Camargo/Agência Brasil)

A Caixa Econômica Federal realiza nesta quarta-feira (09) o depósito dos R$500 do saldo da conta do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para aniversariantes de setembro, outubro, novembro e dezembro. O crédito é feito de forma automática nas contas poupança dos correntistas do banco.  

Quem não tiver interesse em receber o valor na conta, deve comunicar ao banco até o dia 30 de abril de 2020 e o dinheiro será transferido novamente para as contas do FGTS. O procedimento pode ser efetuado em qualquer canal da Caixa, como aplicativo e internet banking ou pelo site. O calendário de pagamento para quem não possui conta no banco começa no dia 18 de outubro e termina em março de 2020.

Cerca de 33 milhões de trabalhadores serão beneficiados com a medida. Até então, os recursos do FGTS só podiam ser retirados em caso de demissão por justa causa ou para financiamento imobiliário.

Com informações da Agência Brasil

Tags

Relacionadas