PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Notícias

BB

André Brandão deixa a presidência do Banco do Brasil

O economista assumiu o cargo em setembro do ano passado

Pâmela Lima

18/03/2021 20h00


Brandão possui 20 anos de experiência no mercado financeiro (Reprodução: WikiaMedia Commons)
Brandão possui 20 anos de experiência no mercado financeiro (Reprodução: WikiaMedia Commons)

O Banco do Brasil informou nesta quinta-feira (18) que o presidente da instituição, André Brandão, apresentou sua carta de renúncia ao presidente Jair Bolsonaro e ao ministro da Economia, Paulo Guedes. Ele assumiu o cargo em setembro do ano passado. O banco não indicou o substituto.

O Banco do Brasil (BB) comunica que o Sr. André Guilherme Brandão entregou, nesta data, ao Exmo. Sr. Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, ao Exmo. Ministro da Economia, Paulo Roberto Nunes Guedes, e ao Ilmo. Presidente do Conselho de Administração do Banco do Brasil, Hélio Lima Magalhães pedido de renúncia ao cargo de presidente do BB, com efeitos a partir de 01 de abril de 2021”, afirmou o banco por meio de fato relevante.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo a colunista Andreia Sadi, do G1, Bolsonaro teria ficado insatisfeito com fechamento de 361 agências pelo país e a abertura de dois Programas de Demissão Voluntária para 5 mil funcionários. A intenção do executivo era economizar R$ 2,7 bilhões até 2025.

Brandão possui 20 anos de experiência no mercado financeiro, com passagens pelo HSBC e pelo Citibank. Na lista de possíveis substitutos estão: o presidente do BNDES, Gustavo Montezano; o vice-presidente de Assuntos Corporativos do BB, Mauro Ribeiro Neto; o secretário-executivo do Ministério da Cidadania, Antônio Barreto, e o presidente do Banco Regional de Brasília (BRB), Paulo Henrique. 

Com informações do G1

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Curtir
Tags

Relacionadas


PUBLICIDADE