PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Notícias

Demissão

Alexandre Ribeiro Pereira Lopes é exonerado da presidência do Inep

Ministério da Educação ainda não anunciou o nome do substituto

Pâmela Lima

26/02/2021 10h30


Alexandre Lopes assumiu o posto em maio de 2019 (Foto: Gabriel Jabur/MEC)
Alexandre Lopes assumiu o posto em maio de 2019 (Foto: Gabriel Jabur/MEC)

A exoneração do presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Alexandre Ribeiro Pereira Lopes, consta na edição desta sexta-feira (26) do Diário Oficial da União. O Ministério da Educação, responsável pelo órgão, não anunciou o nome do substituto.

Alexandre Lopes assumiu o posto em maio de 2019. Ele é bacharel em direito pela Universidade de Brasília (2004) e engenheiro químico pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ-1996). Ele já atuou como diretor legislativo da Casa Civil da Presidência da República e subsecretário de Políticas Públicas na Secretaria de Estado da Casa Civil e Relações Institucionais, entre outros cargos públicos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Durante o governo do presidente Jair Bolsonaro, o Inep passou por quatro trocas de comando. Maria Inês Fini, Marcus Vinicius Rodrigues e Elmer Vicenzi foram alguns nomeados para a presidência da autarquia em 2019. O Inep realiza estatísticas, avaliações e provas, como o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Com informações do G1

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Curtir
Tags

Relacionadas


PUBLICIDADE